Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TORONTO - Quarta, 01 de junho de 2011

Café/Bar, em Bloor Yorkville
          
                Ontem e hoje fui ao cinema. Mais como uma estratégia de estudar inglês, tentando entender o filme. Consegui entender a metade, um pouco mais. Pelo menos é o que eu acho. Mas vai melhorar. Ontem vi uma produção Canadense, chamado The Collapsed. Um suspense apenas razoável, com um bom final, que me lembrou do Clube da Luta. No final da seção lá estavam o diretor e o ator principal, para conversar com o público. Rápido e informal, mas achei legal ter tido esta oportunidade. E ainda ganhei um cartaz do filme. Vou doar para O Cinéfilo.
        Hoje fui ver Hanna, sobre uma jovem que foi treinada pelo pai para ser uma assassina. Mais fraquinho, mas uma adolescente que ganha todas as lutas do filme, com assassinos profissionais, não deixa de se uma sacada boa. Este último eu acho que já estreou no Brasil também. Quero ver se vou outras vezes, é realmente legal para apurar o ouvido para o inglês.
        Depois do cinema, adivinha. Caminhei, claro. Não muito. Precisava achar um tênis para mim, vi milhares, não comprei nenhum. Difícil escolher tênis, que saudade do tempo que conga ou kichute eram praticamente as únicas possibilidades. Era menos estressante. Tá, concordo, exagero meu, bom ter opções e ainda mais de melhor qualidade. Mas que acho que não precisavam ser tantas, isto acho. Ao menos para tênis! Tênis com ano de fabricação! Aí já é demais para minha cabecinha. Tenho a impressão que dá para filosofar com isto também. Mas tá tarde hoje, deixamos para outro dia a divagação sobre em quais situações é melhor ter e em quais é melhor não ter escolhas.
           Sem achar o tênis, ou achando tênis demais, acabei parando em um bairro chamado Bloor Yorkville, que fica nas proximidades destas duas ruas. Com lojas, restaurantes e cafés. Lugar mais para chique, agradável, movimentado. Definitivamente, para ser uma metrópole, é uma das cidades mais aprazíveis que já conheci.
As charmosas plaquinhas de rua em Toronto
          Acabei deixando de ir na tal da Toronto Islands para ir ao cinema, vou ter que reprogramar este lugar na minha lista de prioridades. Hoje descobri que este fim de semana tem festival de primavera coreano, na Coreatown. Deve ser legal, se sentir um pouco na Coréia. Musica comida, apresentações, barraquinhas de artesanato, etc. Pretendo ir. Antes disto, ainda tenho aula, amanhã e depois. Vou lá, fazer meu homework

Nenhum comentário:

Postar um comentário