Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Toronto - segunda, 06 de junho de 2011

Younge St, perto da Bloor St.
Comecei minha última semana por aqui fazendo faxina. Estou há duas semanas no mesmo lençol, mesma toalha, sem passar vassoura no chão e ainda com roupas para lavar. Mas agora está tudo um brinco, lençol com cheirinho de sabão barato, quarto arrumadinho. Só não lavei a toalha. Esqueci. E também só uso ela quando estou limpo, então não precisa tanto lavar, né?
E não limpei só meu quarto não... fui pra cozinha também! A rapaziada aqui, que mora no meu andar, somos quatro no total, não é muito chegada a lavar louça. Mas tudo bem, o vovô aqui não liga, às vezes dou uma geral, lavo pano de prato e tal. Chega a ser divertido ver como esta galera mais nova não se importa muito com a louça lavada. Pia cheia, eles lavam o prato e o copo que precisam, o resto nem é com eles. Não dá nada, deve ser fase, depois piora. De todos os modos, não me importo de eventualmente lavar a louça dos outros, não chega a ser um problema de fato, existem piores. Uma vez ouvi o Caetano dizer que ele gosta de lavar louça, que ele curte ver a passagem do sujo para o limpo.
Às seis da tarde eu saí com um pequeno grupo aqui da student house para jantar. Eu não havia almoçado, o que me fez aceitar de bom grado o convite para jantar tão cedo. Como sempre curto muito a diversidade de diversos países juntos. Hoje era França, Suíça, Espanha, Marrocos e Brasil, em um grupo de apenas oito pessoas. Comemos sushi, em um restaurante na Alexander St., ao lado da Younge St. Não foi o melhor que comi por aqui, mas tava de bom tamanho. Sentamos na parte de fora do restaurante, onde tinha sol, temperatura agradável, gente passando, carros indo e vindo, metrô por baixo de nossos pés. Pacote completo de centro de cidade grande. E não é queixa, estava legal.
No final do dia, depois do almoço/jantar fui dar uma volta. Acabei no Eaton Centre, um dos principais shoppings da cidade, bem no coração da downtown. Dei um rolé e reencontrei a loja da Victoria’s Secret. Acabei aproveitando a promoção do dia e comprei dez cremes/shampoos/sei-lá-mais-o-que. Imagino que minha turma em casa saberá dar destino certo para estas imprescindíveis aquisições. Tudo certo, tudo bem, a moça que me atendeu, com mais educação do que roupa, muito cordialmente colocou tudo em uma bolsa rosa, enfeitada com papel rosa. Na volta, andando tranquilo, passei pelo tal bairro amigável com os gays, que comentei aqui outro dia, que fica na Church St. Hoje não recebi olhares sedutores, de azaração. Eles pareciam mais de cumplicidade.
Fiquei abalado..., vou dormir!

Toronto, dowtown, ao fundo o Eaton Centre

Um comentário:

  1. Por favor, guarda uns pra mim?? Não deixa a minha mãe dar todos. Por aqui não existe Victoria Secrets, só Loccitane, mas esse não é pro meu bico.

    ResponderExcluir