Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

TORONTO - sexta, 10 de junho de 2011



Como previsto um dia com certa dose de melancolia. Mesmo para os mais calejados. Mesmo no meu caso, uma espécie de coração portuário, acostumado a idas e vindas, chegadas e partidas. Afinal se acostumar a estes períodos de vida suspensa é fácil. Para mim, cheio de razões para voltar, fica tranquilo metabolizar o momento. Mas converso com alguns aqui, e vejo que sem trabalho, faculdade, namorada/o ou filhos esperando, a volta se torna um mergulho no vazio. Aí fica mais difícil, imagino.
Depois da aula e ainda neste espírito nostálgico fomos, em um pequeno grupo, ao mesmo restaurante indiano, da Churh com Gerrard St. que fui outro dia. Confirmei minha impressão, pelo preço, muito bom. Depois disto, uma breve caminhada, por lugares que já havia passado antes. Sigo achando Toronto uma cidade grande agradável. Sigo não me sentindo em casa em cidades grandes.
Mas nem só de nostalgia passei o dia. Fui começar a arrumar minha mala e vi que preciso de outra. Os preços das roupas são incrivelmente baratos se comparados com o Brasil. E pai de quatro filhos... preciso de outra mala, definitivamente. 
Depois, no cair da noite, fomos em um grupo de 8 para um Pub. Muito legal, o Madison Pub, que fica em frente à estação Spadina do metrô. Grande, com múltiplos espaços, cheio de gente bonita, um ambiente dez. E adivinha? Achei uma cerveja orgânica por lá. Tá, eu sei que sou meio monotemático com isto de produtos orgânicos, mas não posso evitar, tá no meu sangue. Saímos às onze da noite e a fila para entrar estava enorme. É um dos points da noite de Toronto e definitivamente estando aqui não dá para deixar de ir conhecer.
É, por mais que tenha dito que não me adapto mais a cidade grande, e é de verdade o que sinto, reconheço suas vantagens. Múltiplas opções do que fazer, gente diferente para ver, e confesso que adoro a possibilidade de comer ou compra algo que queremos ou precisamos em plena madrugada. Em Toronto têm dezenas de lojas e mesmo restaurantes 24 horas. Eu nunca havia ouvido falar em restaurante aberto 24 horas. 
Para o fim de semana programei apenas fazer algumas últimas compras e rever lugares e comidas. Vamos ver se executo o plano ou resolvo ir a Toronto Island, o único lugar do meu plano inicial em Toronto que ficou faltando. O problema é que agora, sexta à noite, quase verão, está frio e a previsão para amanhã é chuva. Não sei por que eu esperava mais da primavera de Toronto, ela é obviamente fria e chuvosa.
Hora de dormir. Aliás, passei da hora. Mas valeu


Nenhum comentário:

Postar um comentário