Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TORONTO - quinta, 02 de junho de 2011

mostrando minha habilidade no estrangeiro...


 O dia hoje foi bem light, pouco para contar. Resolvi participar de uma das atividades diárias que a escola programa com os alunos. Ontem, por exemplo, foram ao zoológico. Tenho participado de poucas, porque as opções aqui são muitas e tenho sempre ido by my own. É como me sinto melhor. Enfim, hoje fui. Futebol. A saudade de jogar uma bolinha me seduziu. É legal pensar no grupo que foi. Coreanos, Japoneses, dois turcos, um alemão, um suíço, um francês, alguns canadenses que estavam por lá. Isto é bem interessante, sempre. E o futebol, ou o esporte em geral,  integra e conecta todo mundo.
 Claro, dei meu show de bola habitual, mantendo a fama dos brasileiros.
 Antes disto tive tempo de ir de novo ao Queens Park, já que o jogo foi na Universidade de Toronto, outros dos prédios importantes que fica próximo ao Queens Park. Um monte de gente passeando,famílias,piqueniques. Esquilo para todo lado. Aliás, sempre estou vendo esquilo por aqui e não me canso de achar legal.
 Voltei cansadaço do futebol. Eu sei que não se escreve cansadaço, mas foi assim que voltei. Aí... adivinha? Perdi a chave do quarto! Aqui isto pode ser sério, já que devo fazer contato com o administrador, que mora longe e possivelmente só viria amanhã. Outro dia me contaram uma história, que me pareceu de terror, que uma menina deixou a chave dentro do quarto e teve que dormir o fim de semana no quarto da amiga, sem roupa nem nada, esperando a segunda-feira. Depois de dez minutos de pura aflição me lembrei do café que tomei aqui em frente, de pagar com moedas, de tirar a chave do bolso. Fui lá e antes de falar o cara do caixa me disse que eu havia deixado a minha chave no balcão. Ufa!
 Resolvi ir comer em um restaurante indiano, que estou vigiando desde o dia que cheguei e é próximo à student house. Realmente comida indiana é deliciosa. Comi bem, voltei direto para casa e nove horas já estava no quarto. Ou seja, de dia. Dia até as nove é show de bola. E, já comentei aqui, a cada dia vamos percebendo os dias se alongando. Ainda não vai ser desta vez, mas queria muito ir ao norte do Canadá ao redor do 22 de junho, ver um dia quase todo dia.
 Estou aqui, na net, tentando resolver o que fazer neste fim-de-semana. É como comprar tênis, muita opção às vezes mais atrapalha que ajuda. Estou com vontade de sair de Toronto, ver um pouco de paisagem, alguma cidade pequena. Possivelmente vou alugar um carro e conhecer algumas cidades próximas, talvez chegue à Niágara Falls.
        Vou dormir, o futebol me matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário