Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

TORONTO - sexta, 03 de junho/2011


Comecei meu dia hoje prejudicado pelo futebol de ontem... mancando e com dor muscular! Mas tudo bem, valeu.
Depois da aula fui com um grupo para o tal Festival Coreano, em Coreatown. Legal, porque além de várias outras nacionalidades havia alguns coreanos no grupo, e eles fizeram o papel de anfitriões. Qual a primeira coisa que vi quando cheguei ao festival coreano? Uma banca da Hyundai! Claro. Além disto, bancas vendendo roupas, bolsas, comida, jogos, estas coisas tipo feira do interior. Na real me decepcionou, esperava me sentir mais na Coréia. Provei algumas comidas coreanas, apimentadas, nada sensacional mas também não achei ruim.
Como por aí minha tarde não estava bombando, resolvi não acompanhar o grupo, que ia para um restaurante coreano e fui passear um pouco na Koreatown e de lá fui caminhando até a Little Italy, tomar de novo um sorvete, na sorveteria siciliana, porque realmente é “dusbom”. Hoje me servi de um crepe, recheado com castanhas, nutella e sorvete de bacio. Sem comentários.
Depois votei caminhando para casa, são uns 4 km, caminhada agradável. 
Chegando em casa, estava rolando uma “festinha”. Três amigos bebendo cerveja no quarto de um deles. Aliás, as regras aqui proíbem beber na student house. Difícil é achar quem respeite esta regra. Depois de bebermos um pouco fomos a um Karaokê, mais ou menos próximo. Acompanhei eles porque eu estava absolutamente curioso para conhecer o tal “karaokê oriental”. Eu nunca tinha entrado em um. São salas, pequenas, 5/6 m², hermeticamente fechadas, onde as pessoas ficam cantando/bebendo/dançando. Na que sala que fomos estavam estudantes da escola, uns 12 talvez. Achei muito doido, e meio sem graça, você canta só para seus amigos, sei lá, estranho. Como sou meio claustrofóbico, consegui ficar duas músicas. Saí, dizendo que ia pegar uma cerveja, e não voltei. Ou melhor, voltei sim, mas para casa. Minha experiência antropológica em um Karaokê tipo oriental durou exatos 9 minutos.
Voltei caminhando pelas ruas de Toronto, fervilhando de gente, luzes e sons. Temperatura agradável. Como é bom uma cidade grande segura, acho que no Brasil merecíamos isto também.
Vou dormir, aluguei um carro e amanhã viajo sozinho para uma cidadezinha ao norte, umas duas horas daqui. Quero ver ao menos um pouquinho do interior do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário