Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

TORONTO - quinta, 10 de junho de 2011

Minha mãe sempre me dizia que eu ia chegar ao topo. Cheguei. Pelo caminho mais fácil. Trinta e seis dólares e subi no alto da CN Tower. Verdade que esta grana daria para três belos pratos no restaurante indiano que mais gostei aqui ou dois bons pratos de Sushi. Ou doze barras de chocolate orgânico. Ou algumas camisetas básicas da Banana Republic. Não importa, nada disto é páreo para estar a mais de 500 metros, altura do ponto de visitação mais alto da torre, podendo ver toda a cidade iluminada. Bom, sei lá, acho que não.
Não sou muito do turismo de massa, talvez porque me agrada pensar que sou diferente dos outros. Mas... se todo mundo quer ver é porque deve ser legal! E a CN Tower é muito legal. Ainda bem que aceitei o convite de uns amigos aqui da student house para irmos lá. Eu também entrei para o time dos que consideram a CN Tower ponto obrigatório de ser visitado em Toronto. Impressionante o visual lá de cima! O piso de vidro, a 350 metros de altura do chão, dá medo. Digo isto porque vi o pessoal com cara de medo, porque eu não senti medo nenhum. Fui de noite e estava lindo. Deve ser legal ir de dia também, mas acho que não vou voltar. Em vez disto, foi escolher outra opção para meus 36 dólares...

Mas hoje o dia não foi só CN Tower. Antes disto aceitei a sugestão de uma amiga e fui conhecer o Whole Foods Market, que fica na 87 Avenue Rd, em Yorkville, um bairro que eu já havia comentado aqui ser chique e agradável. Caminhei exatos 5 km, entre ir e voltar, em um agradável e quente fim de tarde em Toronto. Muito legal. Pena que estou indo embora, porque ainda não tinha visto uma concentração tão grande de bons produtos orgânicos por aqui. Estava de fato estranhando não ter visto. Vi muita coisa, comprei poucas. Apenas um suprimento básico para os três dias que ainda tenho por aqui e umas pimentas e chocolates para levar. Ah, sim, não saí de lá sem provar um bom expresso com um doce chamado Blueberry Danish. Delicioso.
E antes disto ainda, claro fui à aula. Já tinha um clima de despedida no ar, todos perguntam amanhã é teu último dia e tal. E sim, amanhã é meu último dia de aula. Rapidamente transitei entre a segunda da ansiosa chegada para a sexta da chorosa partida. No meu caso, confesso que não tão sentida, já estou a fim de voltar para o meu mundo. Mas posso entender que para quem é mais jovem e viveu menos despedidas é um momento com uma boa dose de melancolia.
Vou nessa dormir, amanhã será um dia movimentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário