Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Costa Rica, 06 de fevereiro de 2013.


Refeitório da finca fila la marucha. Quer mais?
Começamos bem o dia, com uma visita a uma montanha perto do sítio que estamos e um agradável banho de rio, em um lugar bastante isolado, apenas nosso pequeno grupo estava por lá. Voltamos às dez da manhã, nos reunimos para as conclusões da reunião, fotos de despedida, ultimas observações. E logo depois do almoço já estávamos prontos para voltar para Alajuela.
Não tinha comentado ainda, mas a comida aqui é muito boa, nossa anfitriã comanda a cozinha com requinte. Nestes três dias comemos gallo pinto, prato local que para um brasileiro é um mexido de arroz e feijão, massa italiana, atum fresco e hoje, como grand finale, comida indiana. Um frango ao curry sensacional.
euzinho, visual da praia em Quepos, foto 
da minha amiga Faviana.
Bem alimentados, enfrentamos quase seis horas de viagem, justificadas por uma parada de duas horas em Quepos, um balneário conhecido, no pacífico sul do país. Apenas passeamos um pouco e ficamos conversando em um pequeno parque com uma linda vista para o mar. As praias por aqui são realmente lindas. Depois fomos a uma sorveteria e cafeteria. Fui obrigado a explorar todo o potencial do lugar e tomar um sorvete de gianduia seguido de um expresso curto.
Ainda sobre Quepos, me explicaram que a principal atração daqui é o Parque Nacional Manuel Antônio, que guarda algumas das praias mais bonitas do país. Mas este eu vou ver numa próxima oportunidade, hoje não deu. Costa Rica é um país pequeno, são cerca de 50 mil km², e 25% do país é constituído por parques e reservas nacionais. É uma viagem e tanto conhecê-lo, alugando um carro e recorrendo ele de ponta a ponta. Mar dos dois lados, belezas naturais, povo amigável e relativamente seguro. Super recomendo.
E a viagem ainda foi acompanhada por um lindo pôr-do-sol no pacífico. Boa parte da estrada é costeando o maior oceano do planeta. Para um brasileiro ver pôr-do-sol no mar não é tão comum, e ver a bola de fogo que vi hoje se apagando ao contato da água é um visual impagável. Pena que não tenho foto, não quis pedir ao motorista para parar apenas para eu tirar fotos. Mas já me arrependi, deveria ter pedido.
Chegamos a Alajuela por volta das sete da noite, no mesmo hotel que fiquei no dia em que cheguei, Los Volcanes, e ainda tivemos tempo para jantar em um restaurante Peruano. Pedi um camarão com um molho picante, acompanhado de uma cerveja Cusquenha, também Peruana, para dar por encerrado o trabalho por aqui. Amanhã, dia de voltar para casa.
Praia em Quepos

Um comentário:

  1. Show de bola Laércio! Deu vontade conhecer a Costa Rica!
    Um abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir