Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

TORONTO - sábado, 28 de maio de 2011

Feira de agricultores do St Lawrence 
Hoje é sábado-feira. É o dia que rola mais feira, mas tiraram a feira do sábado... enfim, acordei cedo e fui para a feira! Sábado de manhã é dia de feira do Produtor no St. Lawrence Market, aquele que comentei outro dia que tem bancas de comidas as mais diversas, e gostosas, de diferentes lugares do mundo. Na verdade a feira do produtor é em um espaço específico, em frente ao St. Lawrence. Pois bem, sete e meia da manhã já estava lá. Aproveitei para aprender nomes de algumas plantas em inglês.

pimentões coloridos
Depois de ver a feira fui tomar café da manhã no St. Lawrence Market. Eu e todo mundo. Estava bem cheio, parece que é programa do sábado de manhã para muita gente por aqui. Eu fui pelo simples, um expresso e um croissant de chocolate. Bem honesto. O mercado estava fervilhando e havia ainda mais coisas interessantes do que nos dias da semana que eu fui, como, por exemplo, salmão orgânico do pacífico e salmão orgânico do Atlântico. Que onda né? Legal as pessoas perceberem a diferença entre um e outro. E vi também uma banca, grande, só de mostarda, dezenas de sabores. Comprei a mais forte, quando eu abrir conto se é boa ou não.
De lá fui a um shopping fazer o que todo Brasileiro faz quando viaja, principalmente para América do Norte: compras. Realmente o preço das roupas aqui dá uma raiva...
De tardinha, que nesta época aqui dura umas 4 horas, até quase nove, quando escurece, fui ao Queen`s Park, uma área verde muito legal, grande, que circunda o Parlamento de Toronto. Tem este nome em homenagem à Rainha. Acho isto muito doido, mas o Chefe de Estado aqui é a Rainha da Inglaterra. Sim, o Canadá é uma Monarquia, e a Rainha é Elizabeth II. Até menos de 30 anos atrás uma mudança no que era então a constituição Canadense deveria ser aprovada pelo Parlamento Inglês!
minha loja de orgânicos por aqui!
Do Queen`s Park fui à Little Italy. Um dos bairros mais conhecidos aqui, onde se concentram Cafés e Restaurantes Italianos. Estava alegre e cheio de gente. Tomei um sorvete sensacional, inclonável, na Sorveteria Siciliana. Na Itália, a Sicília, é conhecida como a Região com o melhor sorvete. Ao menos isto é o que afirmam os Sicilianos. Na volta, passei pela Rua Kensigton, na lojinha de produtos orgânicos que havia ido segunda passada. Fiz umas comprinhas básicas. Yougurte de blueberry nativo, suco de maça e chocolate 75% cacau. No caminho de retorno pude ver que a Rainbow Village (vila do arco-íris) estava efervescente. Parece que a noite promete! Legal estar perto deste point, estou com a auto-estima lá encima.
Agora estou em casa. Vou dormir. Amanhã não vou acordar tão cedo, mas quero aproveitar o doors open Toronto. Uma vez por ano mais de 150 lugares da cidade abrem suas portas à visitação. Museus, hotéis de luxo, estação de tratamento de água, estúdio de televisão, prefeitura, etc. E é durante este fim de semana, tenho que ver algumas coisas, mas  ainda não sei quais.
 Falei pouco Inglês hoje, e isto não me ajuda nada nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário