Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TORONTO - quinta, 26 de maio de 2011

No estádio de Beisebol. Estádio lindo, jogo chato demais...
        Neste meu quinto dia de estudante amanheceu chovendo. Como me recuso a ter um guarda-chuva, adereço quase obrigatório na primavera de Toronto, me molhei só em atravessar a avenida para chegar à escola. Acho que era um prenúncio do que estava por vir...
É que logo depois, no intervalo da aula, alguns brasileiros que também estudam por aqui me chamaram para ir a uma festa brasileira, de noite: “vai ser muito legal, só tem brasileiro lá, toca pagode, axé e até sertanejo. E, às dez da noite, servem uma feijoada. Sério?, perguntei”. Sério! Vocês podem acreditar nisto? Bom, falei vamos sim, que legal! Cool!
Daqui a pouco eu vou...
          Bom, para vocês terem uma ideia da minha animação com esta festa resolvi ir assistir a um jogo de Beisebol. Beisebol é chato demais! Para quem não está familiarizado com o esporte é uma espécie de taco, destes que jogamos na rua, aí no Brasil, só que um pouco mais sofisticado. Não as regras, que são até simples, mas o entorno. O campo é grande, gramado impecável. O Estádio, impressionante, nunca tinha visto nada igual. Bonito, grande, cobertura móvel, lojas, lanchonetes, banheiros limpíssimos. Chama-se Roger Centre. Mas é ainda chamado por aqui de SkyDome. Rogers é uma das maiores empresas do Canadá, atua no setor de telecomunicações e assumiu o controle do Estádio em 2005, segundo eles próprios afirmam no site deles, em um gesto quase benevolente... sacaram? Roger Centre, da Rogers... é como chamar o Maracanã de TIM Center...
         O jogo durou 3 horas, e o time da casa, os Blues Jays, perderam. Chato demais, mas não me arrependo. Valeu para conhecer o Estádio. E a opção era um composto de axé, pagode, sertanejo e feijoada!
        Com isto, de ir para o jogo, acabei não caminhando hoje, mas fui às minhas seis horas de aula de inglês. Estava legal. Não comentei antes, mas tenho dois professores e uma professora. Um é Indiano, o outro Canadense e ela é de origem Asiática. Isto é Toronto.
          Ah, deixa eu contar. Almocei em um restaurante, simples, especializado em comida do oriente médio. Bom e barato. Gostei. Fica na Wellesley St, quase esquina com a Jarvis St. Muito legal esta opção de cada dia poder escolher um restaurante de um lugar diferente do mundo, todos próximos de onde você está e com preços acessíveis.
            Amanhã tenho prova... vou estudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário