Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

TORONTO - segunda, 30 de maio/2011

          Mais uma dezena de pessoas atracaram no porto hoje. Assim, como tem as despedidas, existem as chegadas. Hoje, segunda, vários chegaram à escola. Gente de diferentes partes, jovens, buscando melhorar seu inglês, conhecerem pessoas e lugares, passarem momentos agradáveis. Não necessariamente nesta ordem. Divertido, faz da segunda, normalmente enfadonha, um dia agitado, movido pela curiosidade tanto dos que chegam quanto dos que estão.
           Depois das minhas quase seis horas de aula, rodeado de japoneses e coreanos, aceitei um convite de alguns colegas para ir à praia, que fica no lado leste da cidade. Praia de lago, o Lago Ontário. Para vocês terem uma ideia, o Lago Ontário é 50 vezes maior do que a Baía de Guanabara. Tem mais de 18 mil km². Ou seja, muito grande. Se eu atravessasse do ponto no qual eu estava hoje, chegaria perto de Nova York. Demoraria um pouco, mas chegaria.
         O ponto da praia em que fui hoje era na altura da Woodbine St., tem  uma bela faixa de areia, não muito clara e uma água limpa e fria. Depois dizem que carioca não trabalha, mas hoje, segunda-feira, em uma praia apenas razoável, água fria, com um tempo no máximo mais ou menos, vento e a praia bem cheinha. Não lotada, mas dada às condições, até que tinha bastante gente.
          Acho que não dou bola fora se digo que para os Brasileiros em geral, e ainda mais para quem nasceu em Niterói e vive em Torres, ir à praia no Canadá não é o programa mais indicado. Fiquei apenas uma hora e voltei sozinho para casa. A galera que foi comigo ficou por lá. Eram uma coreana e um coreano, duas brasileiras, um mexicano, um suíço, uma espanhola e um espanhol. Eclético né?
         De noite, resolvi “cozinhar” em casa. Tomei uma moosehead - cerveja canadense - e comi uma comida indiana pré-preparada que comprei no mercado de produtos orgânicos. À base de queijo e vegetais, estava sensacional! De entrada um queijo cheddar canadense com pão integral, de sobremesa uma torta de mousse de chocolate com cranberries que comprei em uma cafeteria da Church St. É o mínimo que eu mereço pelo meu esforço e dedicação aos estudos, não?
        Tem anoitecido cada dia mais tarde, visivelmente, e a temperatura tem subido. Aumentaram minhas esperanças de ver algo de verão por aqui.
        Fui, amanhã aula de inglês até as três da tarde, depois tenho que ir à feira de produtores orgânicos da Carbbagetown. 

Um comentário:

  1. Primeiro: agora entendo a quem sai, tua viagem inteira é baseada pelas sensações da comida. Se come bem, o dia foi bom, se come mal, dia não tão agradável. Acho que deve ser uma 'qualidade' meirelles. E segundo: invejo essa quantidade de comida orgânica. Por aqui são raras as vezes que vi e mais raras ainda (duas pra ser exata) que pude pagar o quanto elas custavam. Estou aprendendo a cozinhar, mas não comida congelada, comida de verdade. Espere e verás.

    ResponderExcluir