Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

TORONTO - domingo, 22 de maio/2011

Distillery District
     Cheguei e, claro, um primeiro momento de atolação. Não matei onde estava a chave do meu quarto, apesar do email bem explicadinho que recebi. É que é um hostel, não tem recepcionista, estas bobagens... recebi o email explicando um local onde deveria pegar a chave, do prédio e do quarto. Mas fiquei uma hora em frente ao prédio, de seis às sete da manhã, pensando no que fazer, já que não achava a chave, que estava há dois metros de mim... bem, enfim, achei, depois de ligar para um telefone de emergência e intuir o que me disseram, e entrei no quarto... não digo nada, apenas celebro os bons hotéis que existem no mundo!
     Sem nada para fazer no quarto, sai para caminhar. Segundo momento de atolação. Peguei o caminho errado... caminhei um monte e cheguei em uma feira, bem legal. Primeira coisa que vi: uma banca de produtos orgânicos! Eu mereço!
     Na real esta feira é famosa por aqui, no Distillery District. Muito simpática, tanto as bancas quanto o astral e as lojas, que vendem principalmente móveis, objetos de decoração, artesanatos. Bem legal. Tomei uma limonada com uma pie de limão, sensacionais. Não me perguntem por que esta combinação, acho que pensei em algo no estilo tom sobre tom...
Euzinho, no Distillery District
  Depois deste breve repasto resolvi seguir minha peregrinação. Terceira atolação do dia: peguei de novo um caminho errado, caminhei  muito, sem saber onde estava indo. Sem um bom mapa, domingo, chovendo, com meu parco inglês... para encurtar a história, cheguei no quarto morto, às cinco da tarde, sem almoçar, com as coxinhas assadas e com uma baita sensação de looser
  Mas, como para bom perdedor, três atolações em um dia não bastam, regressei ao campo de batalha: fui caminhar mais. Desta vez, esperto, fui para o lado oposto do que eu havia ido pela manhã. E? Em duas quadras achei a tal da Av. Yonge, que é a mais agitada da cidade. Compras, gente na rua (o que aqui não tem muito – gente), bares, restaurantes. Show! Senti que o jogo estava mudando. Comprei uma toalha, de algodão egípcio, porque eu mereço, e um bom travesseiro, porque o do quarto é terrível. Resolvi almoçar. Escolhi um simpático restaurante Japonês. Pedi Sashimi. E... adivinhem? Na real eu gosto é de Sushi! Errei o pedido! Gol do adversário...Passei em um mercado, comprei chocolate, orgânico claro, e aqui estou, pronto para dormir.
   Deu de hoje, amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário