Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abadiânia, 13 de Junho de 2013.


Frente da Casa D. Ignácio de Loyola, Abadiânia, Goiás.
Meu segundo e ultimo dia em Abadiânia. Já estou com saudades.
Acordei cedo e fui para a Casa. Aqui todos se referem assim, Casa. Curioso que não traduzem a palavra. Falam Casa, mesmo em inglês, alemão ou francês. Cheguei cedo, antes do início, por volta das sete da manhã e já estava cheia. Mas ainda não lotada, e com um pouco de paciência consegui um lugar bem na frente. Queria observar mais de perto as cirurgias visíveis.
O único momento que vi o médium João de Deus
caminhando pelo pátio, este com uma pasta preta.
E elas aconteceram. Pude ver de perto uma incisão no peito de um rapaz e na garganta de outro. Superficiais, mas o suficiente para sangrar um pouco. O procedimento é rápido e logo eles são colocados na cadeira de rodas que está a postos e são levados para uma espécie de enfermaria, onde ficam por horas deitados em camas com lençóis brancos. Assim como ontem também vi raspagem no olho com uma faca, a de hoje pareceu mais profunda, e outras cirurgias onde o médium só coloca a mão na pessoa e ela meio que desfalece, sendo imediatamente amparada e levada para esta mesma enfermaria. Sempre que termina ele fala: já está operada, pode levar.
Mas, como eu disse ontem, a maioria das cirurgias é em uma sala, onde apenas ficamos em oração. As salas são ecumênicas. Mistura crucifixos, imagens de santas, muitas fotos de Jesus e D. Ignácio, alguns outros personagens como Oswaldo Cruz, o próprio João de Deus e uma reportagem da Oprah na parede, no chão cristais enormes por todos os lados. Passado um tempo, 40, 50 minutos, o médium aparece na sala e fala esta mesma frase, no plural: aqui já estão todos operados, podem liberar.
Explicação depois da cirurgia, no pátio da Casa.
Foi o que aconteceu comigo. No início da tarde, depois de umas cirurgias visíveis, que são feitas no salão grande, à vista de todos, o médium, melhor dizendo a entidade incorporada no médium, perguntou quem gostaria de ser operado. Ali mesmo decidi que queria. Dirigi-me a sala, fiquei sentado, meditando, em oração. Fui operado, só não sei de que.
Gostei da ideia de passar por esta cirurgia. Muito na onda de ser a limpeza espiritual que aqui eles dizem que acontece nos casos onde a pessoa não tem um problema de saúde aparente. E quem sabe se não fui liberado de algum problema futuro? O fato é que estou me sentindo bem, melhor do que quando aqui cheguei. Se vai durar, não sei. Depois conto.
Fim de tarde, o povo de branco
voltando para suas casas
Fiquei hoje olhando as pessoas sendo atendidas e pensando. Imagino que poucos vêm procurar uma cirurgia espiritual sem ter feito já um périplo por médicos, psiquiatras ou livros de autoajuda. É o caso dos com quem eu conversei nestes dois dias. Os tempos são difíceis, é justo que diferentes caminhos sejam tentados. Deste aqui eu gostei muito, vai para o meu cardápio de soluções para tempos não tão fáceis.
Interessante Abadiânia, interessante o médium João de Deus e sua Casa D. Ignácio de Loyola. Interessante a atmosfera e o povo de branco, o ar cosmopolita dentro e em volta da Casa, o clima de fraternidade entre as pessoas. Natural este clima, quem está aqui em sua maioria está com dor (e quem não está?), e a dor irmana.
Recomendo. Eu gostei muito de ver, conhecer, sentir. Um check-up anual na Casa pode ser uma boa ideia. Veremos.

As pessoas chegando na casa, pela manhã.

O busto de D. Ignácio de Loyola, patrono da Casa

Cristais sendo vendidos.

Um comentário:

  1. Agora, na primeira quinzena de agosto, irei também a Abadiânia. Estou bastante ansiosa e feliz. Meu marido foi há um mês atrás e está voltando para a revisão. Gostei muito do teu depoimento e gosto muito das palestras feitas no Caminho da Luz. Parabéns! Abraços. Anerose

    ResponderExcluir