Lima, vista do hotel |
Valeu a pena ter feito esta parada entre La Paz e Assunção. Basicamente troquei doze horas de aeroporto no Peru mais quinze no de Guarulhos, que era o previsto no itinerário inicial, por passar um dia em Lima. Claro, isto teve um custo a mais, mas sem duvida muito melhor.
Estava cansado depois de uma semana de intenso trabalho e assim fiquei a maior parte do tempo no quarto do hotel. Mas isto não me impediu de fazer o que mais gosto aqui em Lima, que é passear por Miraflores. Para quem já leu Mario Vargas Llosa, este é um bairro citado em vários dos seus livros. Ele talvez seja o mais ilustre dos miraflorinos.
Praça Kennedy, Miraflores, Lima |
Depois caminhei em direção ao Parque do Amor, que fica no meio no calçadão que bordeia o Pacifico pelo alto. Digo pelo alto porque ele está sobre uma falésia, a poucos metros da praia, e é no alto desta falésia que esta a calcada, a rua o bairro. Do Parque do Amor fui pelo mesmo calçadão para o Larcomar, um centro comercial construído incrustrado na parte superior desta falésia, tendo o pacifico a seus pés. Se me faço entender, de todas as lojas, cafés, restaurantes e corredores deste centro comercial estamos vendo o oceano. E me organizei para estar aí no por do sol. Espetacular o sol se pondo no mar, o que apenas podemos ver em lugares muito específicos no Brasil. Não resisti e tomei uma Cusquenha, uma das cervejas nacionais, vendo este visual. Pena que não tenho fotos, saí sem câmara, queria mesmo caminhar o mais tranquilo possível.
Depois deste passeio e deste visual não precisava mais nada e no inicio da noite fui caminhando para o quarto do hotel e não saí mais. Recuperando energias, hoje passo entre aviões e aeroportos. Amanhã já estou no trampo o dia todo, em Assunção, um evento sobre Soberania Alimentar, organizado pela CONAMURI, organização de mulheres indígenas do Paraguai. No fim do dia, conto como foi. Por agora vou aproveitar que o Titicaca nos deixou e relaxar, ouvindo música e vendo um pouco mais da Cordilheira dos Andes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário