Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Costa Rica, 07 de novembro de 2011

Isla de las Tortugas, Costa Rica
Ontem cheguei cansadíssimo, quase dez da noite, e nem tive vontade de escrever, o que é raro. Passei o dia todo entre viagem e praia. Como depois de uma semana de trabalho estava cansado, decidi não alugar carro e viajar sábado e domingo e sim contratar uma excursão para a Isla de las tortugas. É bom às vezes pegar estas excursões para me lembrar de que não gosto. Passar de hotel em hotel, parar em lugares de compras desnecessários, fazer tudo junto com desconhecidos... não é minha praia. Mas a praia que fui ontem sim, entra para a lista de minhas praias. Paradisíaca.

Canto da Isla
A Isla de las tortugas é um das mais de dez ilhas do Golfo de Nicoya, que fica no pacífico norte da Costa Rica, e se caracteriza por uma vegetação de bosque tropical, que chega praticamente até o mar. Sair da água, passar por 20 metros de areia branca e já estar em uma floresta é sensacional. Fiquei alternando entre mar, sol na areia e sombra na floresta. Como não conhecia ninguém, me fiz acompanhar de uma Imperial, a cerveja mais tradicional da Costa Rica. Ela ajudou bem a compor o cenário da ilha e do meu domingo de relaxamento.

Entre ir e voltar, 3 horas em um catamarã. Musiquinha caribenha, sol, mar, bebidinhas e comidinhas a bordo. Que mais? Mais nada, tá bom assim.

Restaurante na Isla
Valeu muito, o local é lindo, compensou o desgaste das 5 horas de ônibus. Mas dá próxima, fico com a ilha e deixo a excursão!

Este foi meu domingo, agora, já segunda de manhã, para me despedir, vim escrever aqui do jardim do hotel. Já comentei que é lindo, e chega a ser uma atração turística, com pessoas locais ou hóspedes de outros hotéis vindo visitá-lo. E os caras ainda tiveram a sacada de meter sinal de internet em uma parte do jardim, que é onde estou agora. Flores para todos os lados, sol, vento soprando baixo, temperatura agradável. Com o computador na mão achei Marisa Gatamansa cantando “Viagem”. Óh, poesia me ajude, vou colher avencas, lírios, rosas, dálias...

O jardim e a musica me trazem uma doce melancolia. Acho que são os 15 dias longe dos meus, das minhas coisas, do meu cotidiano. Viver com asas é bom, mas as raízes fazem uma falta...

Daqui a pouco saio para o aeroporto, meu amigo Manuel Amador me leva. Passo por Lima e de lá pego um voo direto para Porto Alegre. Não ter que passar por São Paulo, o que é raro, torna a viagem muito mais digerível. Bom, vou nessa, acabar de arrumar malas. A próxima é La Paz, no final do mês.

Orquídeas, Jardim do hotel
Heliconea, Jardim do hotel

2 comentários:

  1. A foto da praia é um legítimo cartão postal e as flores do hotel que beleza. Valeu Laércio, por nos fazer viajar junto contigo nestes lugares paradisíacos...

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente pequenos paraísos... Legal que você tem acompanhado, Maura!

    ResponderExcluir