Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Nuremberg, 09 de fevereiro de 2016.


Espera do trem na estação do aeroporto de Frankfurt
Chegamos na estação de Nuremberg agora a há pouco, às sete da noite horário local. Mais uma vez para participar da Biofach, a grande feira mundial de produtos orgânicos realizada aqui sempre em fevereiro. Venho quase todos os anos desde 2003. Desta vez estamos quatro pessoas da equipe do Centro Ecológico. Bom viajar bem acompanhado. Vir à Biofach nos ajuda a ver as tendências, sentir os rumos da produção e do mercado, se abastecer de e trocar informações, participar de reuniões, rever alguns amigos. Mas acho que venho principalmente atrás das provinhas... chocolates, cafés, queijos, vinhos, biscoitos e muitos etceteras. Tudo Orgânico e de alta qualidade. Pensa...
De hoje pouco para contar. Viagem longuíssima. Saímos ontem às oito da manhã de casa, duas horas de carro, avião de Porto Alegre para São Paulo, oito horas no aeroporto, viagem de quase 12 horas para Frankfurt, mais uma espera de três horas, outro tanto de trem para Nuremberg.
Basic em Nuremberg
A viagem de trem é sempre uma delícia. A paisagem hoje estava cinzenta e chuvosa. Anoiteceu de tarde. Boa moldura para meu programa preferido deste momento, uma cerveja no vagão restaurante do trem. Uma espécie de ritual de chegada. Eu, Ana e Cristiano. Sempre bom, mas desta vez com um downgrade grave: cerveja de garrafa, servida em copo plástico... Nestas horas fico pensando seriamente na decadência da nossa civilização.
Cansados, só saímos do hotel para ir a uma loja do Basic, cadeia de supermercados orgânicos aqui da Alemanha. Muito bom, uma variedade de itens impensável em nossas lojas de produtos orgânicos no Brasil. E com alta qualidade tanto no sabor quanto na apresentação. Bom normalmente sou monotemático, estando aqui para a Biofach a síndrome se agrava, e falo mas ainda de produtos orgânicos.
Faz frio aqui. Zero graus. Saímos de trinta graus em Porto Alegre, o corpinho dá uma baqueada. Melhor dormir para amanhã estar bem disposto para andar na feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário