Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lima, 08 e 09 de setembro de 2013.

Visual do Pacífico, desde o malecon de la reserva, Lima.
    Ontem e hoje passei entre reuniões e alguns passeios. Domingo de manhã, reunião sobre SPGs, com um Camaronês que foi contratado por IFOAM para fazer um estudo a nível mundial sobre os SPGs - Sistemas Participativos de Garantia. De tarde fui à assembleia da Região Andina do MAELA – Movimento Agroecológico da América Latina e do Caribe.
Galera dançando no parque
Tive tempo ainda de ir à Miraflores passear pelo Parque Kenedy e ver algo que reputo como muito curioso. No meio do Parque tem um pequeno anfiteatro, ou algo parecido, redondo, com o que seria o palco no centro, em plano mais baixo. E dezenas de pessoas dançando neste palco e centenas sentadas, olhando. E todo mundo se divertindo. Chega a ser engraçado. Totalmente popular, gratuito, música animada e pessoas dançando e sorrindo!
Depois de ver o povo dançando, fui à sanduicheria La Lucha. Uma das mais famosas daqui, ao lado do Parque, que está sempre com fila. Comi um sanduba de leitão à lenha, com molho de ají, e tomei chicha morada.
bom demais...
Hoje foi leve. De manhã fui comer churros com chocolate, no melhor estilo espanhol, molhando o churros no chocolate, na tradicional Churrería Manolo, na Av Larco 608. Depois fui tomar um expresso no Larcomar, e de lá fui ao Parque do amor feitas também em ladrilhos. E uma grande escultura com um casal de beijando. E claro, vários casais tirando fotos...
   Encontrei Ana e almoçamos um menu de U$ 2,80/pessoa. Queríamos comer barato para provar de novo este tipo de restaurante. De entrada pedimos ceviche e ensalada de palta e chicharrones de lechón e ají de gallina como plato de fondo. Um chá de camomila, morno e doce, era a bebida que acompanhava. Correto, e a relação custo benefício, então, sem comentários, excelente.
ensalada de palta y ceviche
Depois ainda tive tempo de ir rever alguns amigos agroecólogos, já que amanhã aqui começa o Congresso de Agroecologia da Sociedade Científica Latinoamericana de Agroecologia, a SOCLA. Como a academia não é muito meu mundo, acabei não priorizando ficar. Regresso porque esta semana que começa me ameaça com muito trabalho, e já estou viajando há oito dias, suficiente. Fica a lástima de não conviver com o povo bom que está vindo para este Congresso.
Fui, acho que este ano ainda volto à Lima. E não me queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário