Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tegucigalpa, 04 de dezembro de 2012

Depois de um longo dia de viagem, foram 22 horas, com direito a perder a conexão em San Salvador, finalmente cheguei em Tegucigalpa. Ficarei viajando por Honduras durante oito dias e sempre fico animado em conhecer um país que ainda não havia estado. Estou aqui para acompanhar trabalhos com Agricultura Orgânica em diferentes regiões do país e que gostariam de implementar um sistema participativo de garantia, SPG em nosso jargão. 
O hotel, Humaya inn, é bem correto, e quase que caberia minha família toda neste quarto.
Muitos chegaram a me perguntar se eu havia desistido do Blog. Não, apenas uso ele para relatar as viagens internacionais que faço e este ano foram poucas, bem poucas. Honduras é a quinta, três delas foram para o Paraguai (passei o dia 22/11 em Coronel Oviedo e nem relatei aqui esta peregrinação...) e a outra foi Estelí, Nicarágua. Comparando com outros anos, quase nada. Menos convites, alguns poucos sedutores e outros que meu estado de animo não me permitiu aceitar e aí esta a explicação de ter viajado pouco para fora do país.
Pouco para contar hoje, foi apenas a viagem e a chegada ao hotel, recepcionado por Jannet Villanueva, uma amiga peruana com quem estarei trabalhando durante estes dias. Comemos algo e vim para o quarto para ler um pouco, relaxar e procurar o sono, artigo raro nas ultimas semanas.
Veremos que amanhã me aguarda. Esta frase batida que o sol nasce a cada manhã, renovando nossas esperanças, em algumas situações é bastante útil. Hoje ela me cai bem, muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário