Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TORONTO - Quarta, 25 de maio de 2011


 Resumindo o dia de hoje, o quarto por aqui: estudei e caminhei. Mais caminhei do que estudei. Mas antes de entrar em detalhes, um comentário: estudar é muito show! Sentar em uma cadeira escolar, ouvir o professor, aprender, rir um pouco com os comentários mais ou menos engraçados do professor ou dos outros alunos. Voltar para casa no fim do dia preocupado com o homework ou com a próxima prova... pouco bom...!!!
 De manhã nossa aula foi fora, no bairro. Com uma lista de tarefas na mão, tipo qual preço da gasolina no posto tal, qual oferta do dia no restaurante da esquina desta com aquela rua, qual será o dia que o cinema funcionará por 24 horas, qual preço do chá médio em uma determinada lanchonete. E ganhava bônus a equipe que conseguisse mais guardanapos de uma lista de lanchonetes que nos foi dada. E assim fuimos, um grupo de jovens, mi incluído, pela rua, nesta espécie de caça ao tesouro. E se foram três horas da minha vida... não foram as melhores, mas estava divertido!
 De tarde, depois das três, fui tentar achar uma feira que me indicaram. Não achei, mas achei um parque bem legal, separado pelo Rio Don, o Riverdale Park. No seu lado leste tem uma imitação de uma fazenda do século XIX, interessante. Um paraíso para as famílias com crianças. Grande, são 3 hectares no meio da cidade. Todas as terças rola uma feira orgânica, quem sabe volto lá na próxima semana.  O bairro onde está a fazenda se chama Cabbagetown, e é lindo. Faz a gente se sentir nestes filmes americanos de cidades pequenas, de 150 anos atrás.
 Depois, voltei para o St. Lawrence Market, o mesmo de ontem. Fui comer frutas. Chique, né? Hoje escolhi cerejas orgânicas. Deliciosas. Caras, mas deliciosas. Trouxe um pouco para casa, vai ser meu breakfast amanhã. Não fiquei muito lá, o tempo aqui virou, estava começando a chover, preferi voltar cedo. Na volta comi comida Japonesa, de novo, só que desta vez pedi certo... correta, o melhor dos três restaurantes de comida japonesa que comi até agora.
 São quase nove e chove muito lá fora. Nem ligo. Tenho iogurte, granola, chocolate, água e internet. Kit sobrevivência completo!
 Notaram algumas expressões em inglês e alguns erros gramaticais? Desculpem, já estou esquecendo o português... vou nessa, estou preocupado porque tenho que fazer meu homework, se não perco pontos na avaliação de amanhã! E vou dormir cedo, amanhã tem aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário