Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TORONTO - domingo, 28 de maio de 2011

Elgin Theatre
        Hoje, domingo, completei uma semana por aqui. E, possivelmente em homenagem a isto, foi dia de doors open Toronto. Inúmeros lugares da cidade abrem suas portas para o público gratuitamente. Dezenas de outras cidades do país fazem o mesmo em diferentes finais de semana ao longo do ano, mesmo que eu não esteja nelas. É muito legal ver as pessoas, famílias e grupos andando pela cidade, entrando e saindo de diferentes lugares, às vezes até formando filas naqueles mais concorridos.
Na real não é por minha causa. Era brincadeira. A iniciativa parte da percepção que as pessoas têm direto a conhecer determinados lugares, mesmo não tendo dinheiro para pagar por isto, não fazendo parte de determinada congregação ou não trabalhando neste local. Museus, prédios públicos, Igrejas, empresas privadas, teatros e outros. Eu fui a vários lugares, caminhei das nove da manhã até quatro e meia da tarde, tendo parado apenas para um rápido café e quando era o caso para ouvir as explicações sobre os locais. Não vou descrever todos, apenas mencionar o que mais gostei, o Teatro Elgin & Winter Garden, que fica na Young St. É o único Teatro em operação no mundo que possui dois palcos, que operam de forma separada e simultaneamente. Muito, muito legal. O Winter Garden, que fica no andar superior, possui uma decoração que te faz sentir em um jardim, muito original, nunca havia visto nada parecido. Dos outros lugares que fui vou postar apenas fotos, possivelmente amanhã, já que todos os três que estavam comigo tinham máquina fotográfica.
Winter Garden Theatre
Estes três com quem fiz o passeio são Brasileiros, o que não ajuda nada ao meu projeto de estudar Inglês. Domingo, sempre rola uma relaxada. Não deveria, mas rolou. Por isto que agora já estou aqui, estudando um pouco e tentando recuperar o prejuízo. Enquanto estudo tem um chocolate olhando para mim. Comprei hoje em uma loja de chocolates artesanais no distillery district. Ele é feito de chocolate amargo, cereja nativa, cranberries e barberies (duas outras frutas tipo berries) e polvilhado com Sumac, um tempero ligeiramente ácido. Seu poder de sedução me convenceu. Vou ver um filme, bem acompanhado, e depois dormir. Amanhã tem aula.

Winter Garden Theatre


Winter Garden Theatre

Winter Garden Theatre

Um comentário:

  1. Senti inveja desse chocolate. Isso que dar fazer intercambio e não ser chique. Por aqui só rola kit kat pra mim.

    ResponderExcluir