Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

TORONTO - terça, 24 de maio/2011

St. Lawrence Market

  E aqui vai meu terceiro dia em Toronto. Movimentado. Comecei indo a aula de inglês, não sem antes passar por um teste que avaliou meus desconhecimentos. Acho que eles não entenderam nada do meu teste, pois me colocaram para fazer três aulas de básico, uma de avançado e uma de gírias e expressões. Pelo menos não sou só eu que não sei se sei ou não sei inglês...
   Claro, sou o velho da turma... a maioria orientais, japoneses e coreanos, jovens, passando uma temporada de alguns meses, um ou dois anos por aqui. Alguns também do Oriente Médio, uns poucos latinos ou europeus. Não sou o único, mas somos poucos os que estão aqui por 3, 4 semanas, misturando férias e aulas de inglês.
   Depois saí para caminhar. O clima agradável, as ruas planas e o desejo de me exercitar um pouco me estimulam a fazer a pé o que normalmente se faria de metrô ou ônibus por aqui. Veremos se mantenho o pique nas três semanas.
     Agora estou nas imediações do St. Lawrence Market. SENSACIONAL. Um mercado, não muito grande, com comidinhas de diferentes lugares do mundo. Kefir de pêssego, feito aqui, mel da Nova Zelândia, pastel de santa clara, queijos franceses e quitutes ucranianos são alguns exemplos. Eu comi apenas uvas, tipo itália, orgânicas, docinhas, deliciosas! Já almocei um sanduíche árabe hoje, não quis me exceder muito. Sai do mercado e peguei o rumo de casa, pelo caminho mais longo, claro. Dei de cara com a CN Tower. Parei neste café que estou justamente porque daqui posso vê-la. Legal. Ate 2007 era o prédio mais alto do mundo, depois foi superado por um construído em Dubai, o que soa como óbvio. Ainda não subi lá, qualquer dia vou. É considerado um passeio obrigatório por aqui. Mas meu prazer é caminhar e descobrir lugares legais e menos badalados. Quando surge a vontade, se surge, vou nestes pontos chamados de obrigatórios.
    Vou continuar meu role. São cinco e pouco por aqui, e tem sol até depois das oito. Quero passar este agradável fim de dia caminhando, e pensando, e seguindo a canção...
   Agora, hora de dormir. Na minha caminhada de volta, uma cena mística: entrei em uma loja da Victoria’s Secret. Um visual meio de uma boite futurista, jogo de luzes, quase tudo em tons de rosa. Entrei e tive a impressão que em algum momento ia dar de cara com Jane Fonda vestida de Barbarella (sim, eu vi este filme, confesso). Fiquei rindo, enquanto a jovem atendente me perguntava “may I help you?”. "Não minha filha, você não pode me ajudar, o mundo está acabando, você não está vendo, e vai começar por esta loja". Pensei, mas não falei...
    Sim, lembram das uvas orgânicas porque não podia me exceder muito? Pois terminou em pizza. Dois pedaços, grandes, de pepperoni, com coca-cola!!! Sou adicto da incoerência...
 Depois continuei meu retorno ao quartinho... pela Younge St., uma espécie de quinta avenida daqui. Caminhando entre gentes agitadas, com compras, celulares e sorvetes na mão. Assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário