Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Buenos Aires, 27 e 28 de janeiro de 2014.

Loja no Abasto, saída do shopping pela Carlos Gardel
Estou aqui no café da manhã do Gran Hotel Buenos Aires, onde ficamos estes dias, bem no centro da cidade, na Marcelo Alvear 767, pertinho da Florida. Daqui a pouco nos dirigimos ao aeroporto, de volta para casa e trabalho.
Café Tortoni
Ontem fomos a três lugares que vale a pena contar. Primeiro no Tortoni, na Av. de Mayo 825, aquele que é considerado o melhor café da cidade. Muito legal. Tem mais de 150 anos, e lembra a Confeitaria Colombo, do Rio de Janeiro, no seu estilo clássico e refinado. Os cafés junto com as áreas verdes, talvez sejam o que mais vinculam a Buenos Aires de hoje com sua época áurea, de cidade mais rica e glamourosa do continente. E o Tortoni é a melhor expressão desta Buenos Aires. E sua media luna é simplesmente sensacional. Comemos churros com chocolate, sucos, brownie, café, tudo bom, mas a media luna... é imperdível. Podem crer!
Depois fomos ao shopping Abasto. Bom, boas lojas, mas vale a pena principalmente pela quantidade de jogos eletrônicos que tem. Para quem viaja com criança se torna um programa quase obrigatório, diversão garantida.
E do shopping se pode sair pela Av. Carlos Gardel e em três quadras se chega ao Museu Carlos Gardel, que fica na Jean Jaures 735. Pequeno mas muito charmoso, as fotos e os escritos são uma aula de Tango, suas origens e detalhes da vida deste que é o artista mais adorado pelo povo Argentino. E esta pequena caminhada é muito agradável, Abasto é um bairro mais popular, com um casario bonito, parece que com um senso cultural pulsante, ao redor do Tango. De novo, por estes mecanismos nem sempre claros, Abasto em suas ruas internas me lembrou Havana. 
Ana, Gardel e eu. Fotógrafo: Daniel Meirelles.

Bom, o restante do dia de ontem foi reservado a algumas comprinhas que ninguém é de ferro e o cambio está favorável. Para se despedir de noite fomos a outro Pub Irlandês que recomendo para quem gosta destes ambientes de bares escuros, madeirados, com música relativamente alta e boa cerveja. The Temple Bar, na Av. Marcelo Alvear 945. Fica como minha ultima dica.
Valeu a viagem. Precisava conhecer um pouco melhor Buenos Aires, e não me arrependo da escolha de passeio. Apesar do ar decadente, quem já foi rainha nunca perde a majestade.
Fui. Em dez dias escrevo outra vez da Biofach, Nuremberg, Alemanha.
Daniel e Ana, no Café Tortoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário