Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Buenos Aires, 26 de janeiro de 2014.



Daniel Meirelles, com Jorge L Borges e Adolfo Caseres
Começamos o dia de hoje indo até uma pista de skate, já que sou pai de um futuro skatista famoso. Como o poder público pode fazer coisas boas, quando quer. Que pista, que lugar legal. Claro que reúne dezenas de crianças, jovens e adultos. É perto do Aeropark, o aeroporto que fica dentro da cidade, na Av. Costanera. O Rio La Plata, o parque com a pista e os aviões pousando compõe uma boa cena. Para quem gosta de skate, ou tem filho que gosta, é imperdível. Se chama Converse Skateboarding Argentina, e tem fanpage no Facebook, para quem quiser dar uma olhada.
Converse skateplaza
De lá fomos à Palermo, ao Jardim Japonês. Enquanto passeávamos de táxi, passamos por diferentes Parques, todos cheios de gente, caminhando, correndo, pegando sol, tomando um mate. Atividades de um dia de domingo de sol.
O Jardim Japonês é um pequeno parque, feito pela e para a comunidade japonesa, muito bonitinho. Nada do outro mundo, mas para quem se afiniza com este tipo de ambiente, bom programa. De lá fomos caminhando, Daniel andando de skate, pela Av. Figueroa Alcorta até chegar de novo na Recoleta, na Plaza Francia, na mesma feira que havíamos ido no dia anterior. É que ficamos no desejo de parar no La Biela, um café-restaurante muito charmoso, com uma varanda enorme embaixo de uma árvore gigantesca. Ficamos umas três horas por ali, tomando uma Imperial, uma boa cerveja pilsen da cidade de Santa Fé, comendo algo, conversando. Daniel almoçou una milanesa con papas fritas. Típico. Tivemos direito até a um show de tango, na praça, praticamente ao lado da mesa que estávamos. Típico também. Beleza, não estava a fim de pagar 80 dólares por cabeça para ir ao Señor Tango. Matei minha obrigação de ver um show de tango em Buenos Aires. E, generoso que sou, contribuí com dez pesos à arte local!
Show de tango, ao ar livre, ao lado do La Biela
Do La Biela regressamos também caminhando ao hotel. Segundo o google, fizemos quatro quilômetros. Bem agradáveis, Buenos Aires é uma ótima cidade para caminhar.
De noite fomos, outra vez caminhando, comer uma pizza na La Piola, que fica na Av. Libertad, entre Santa Fé e Marcelo Alvear, umas cinco quadras do nosso hotel. Maria Calzada, uma amiga porteña, me disse que era a melhor de Buenos Aires. Tenho dúvidas, mas fica a dica.
Jardim Japonês, Palermo

Ana no La Biela
Converse skateplaza

Nenhum comentário:

Postar um comentário