Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Uruguai, 23 e 24 de janeiro de 2017.


Pôr do sol em Punta Colorada... sem edição...
Me apaixonei por Punta Colorada. Sei que tenho um coração frágil, destes que se apaixona fácil por paisagens bonitas, mas Punta Colorada é demais. Os breves morros que a rodeiam, a água calma, a areia branca, e principalmente, o pôr do sol. Que pôr do sol. Como sabemos não é comum nas Américas vermos o sol se pondo no Oceano Atlântico. Mas nesta parte do litoral do Uruguai existem várias penínsulas (punta, em espanhol). Para quem não lembra, península é uma porção de terra cercada de mar por quase todos os lados. 
Pôr do sol em Punta Colorada.
E nesta parte do planeta, em determinados ângulos de uma península o Atlântico fica à oeste. Dá para conferir nas fotos que coloquei neste post. Aliás este post é para não deixar de compartilhar estas fotos do pôr do sol. Como mantenho este blog também para manter minha memória, eu não poderia correr o risco de perder esta.
Sobre nosso dia de ontem, segunda-feira, foi entre praia e praia. Com direito à pausa para almoçar na casa que alugamos, porque o sol no início da tarde se colocou meio violento
Muito bom. Gostei muito de lembrar como é agradável alugar uma casinha em um balneário. Bem acompanhado, melhor ainda.
a única foto da nossa bela noite - jogo de
tabuleiros, ao fundo os velhos e a parrilla.
E de noite ainda tive o prazer de ir na casa do meu amigo uruguaio Alberto Gómez, comer uma parrillada com sua família. Nos conhecemos ao redor da agroecologia há 25 anos e nunca tínhamos tido a chance de reunir nossas famílias. Graças às redes sociais descobri que ele estava ali e pudemos nos encontrar.
Hoje de manhã já era dia de retornar. Os mosquitos nos tiraram cedo da cama e antes de pegar a estrada em modo retorno passeamos até Punta del Leste, apenas para dar uma olhada, já que não conhecíamos. Bonita e imponente, quase majestosa, como sempre pude ver pelas fotografias e propagandas. Um pouco ao sul de Punta del Leste, chama a atenção Punta Ballena, um lugar de visual impactante.
Eram onze da manhã quando deixamos Mariane e Gabriel em Rocha, cidade à beira da Ruta 9, para eles seguirem suas aventuras em terras uruguaias. Despedida e choros e Ana, Daniel, Tiago e eu voltarmos para casa.
Punta Ballena
Agora estamos na estrada de volta, deixando o Uruguai. Entreguei a direção à Ana para ver a paisagem e escrever um pouco. Escrever me descansa.
Foi pouco mas foi bom. Me surpreendi com a beleza do litoral Uruguaio e é bem possível que eu volte. Agora, hora de pegar a direção de novo. A idade vai avançando mas sigo gostando de dirigir longas distâncias. Espero chegar em casa ainda hoje!

Pôr do sol em Punta Colorada.

Pôr do sol em Punta Colorada.

Pôr do sol em Punta Colorada.

Pôr do sol em Punta Colorada.

Só alegria...

eu e meus meninos...
Federer x Federer

Aula de parrillada com Alberto Gomez - que luxo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário